palavras-chave

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dicas de organização escolar - Back to School

Olá meus lindos e minhas lindas,
Hoje o tema é Regresso ás aulas e vamos confessar ao início dizemos sempre "Este ano vai ser diferente" e quando damos por ela não temos organização nos estudos para fazer com que isso aconteça.



Então hoje trago dicas de organização escolar, vamos ver ?
Dica 1 - Não enchas a tua mochila com coisas desnecessárias.
Não coloquem coisas que não tenham a ver com a escola, por exemplo, papeis inúteis, cadernos demais. Vão acabar por esquecer-se de algo realmente importante.
Dica 2 - Tem uma agenda
Muitas pessoas vão achar esta dica "clichê" mas é verdade uma agenda faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Melhora imenso a organização e é algo que devem ter sempre convosco.
Dica 3 - Cria um mural
Um mural? Sim. Super útil coloquem trabalhos pendentes, testes, trabalhos futuros e assim têm precessão do que têm de planear. Onde colocar? Onde vocês acharem que se adequar melhor e vocês vão ver e não esquecer.
Dica 4 - Usa post-its
Eu sou a louca dos post-its, acho que são uma maneira de organização muito boa e sem dúvida que alertam e ajudam imenso. Com cores diferentes, tamanhos diferentes tanto serve para vos alertar de um teste como para organizar o estudo.
Dica 5 - Tem um horário de estudo
O meu conselho é estudarem 1.30h, mais que 2h não. Dediquem este tempo ao estudo, sem distrações e caso façam intervalos de 15 a 20 minutos. Não devem forçar o vosso cérebro. Estudar um pouco todos os dias faz toda a diferença por isso vejam as disciplinas que têm no dia seguinte e dediquem-se ao que deram na última aula.


Aqui estão 5 dicas que eu acho importantes. Querem mais? Se sim comentem aqui embaixo. 
Obrigada por lerem.
Um beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário