palavras-chave

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Top 5 exercicios

Olá meus lindos e minhas lindas,
Hoje a conversa é fitness, 5 exercícios que eu adoro fazer e me fazem sentir bem comigo mesma.
Já aqui falei sobre auto-confiança e cada um tem de gostar de si independentemente de ser alto, baixo, gordo, magro. Eu gosto de me manter ativa mas acima de tudo gosto da pessoa que sou e não faço exercícios para emagrecer como uma louca NÃO. 
Não é preciso ir ao ginásio que podemos perfeitamente fazer exercício em casa.
Vamos saber quais são os 5 exercícios que eu mais gosto?
1 - Burpees 
Toda a gente odeia este exercício e não devia, eu pessoalmente tenho amor-ódio por ele dependendo do treino que faço.
É um exercício simples que não precisa de pesos, halter nada.
É um exercício muito bom para perder massa gorda, é um exercício que aumenta o ritmo cardíaco acelerando no dispêndio calórico. 
Muitos mais benefícios existem neste exercício e por isso ele é tão bom e um dos meus favoritos.

2- Agachamentos Plie
Eu pessoalmente adoro fazer agachamentos e não tem nada que saber. Os agachamentos plie são aqueles onde utilizamos um halter. Os grandes benefícios deste exercício é aumentar a força e flexibilidade nos glúteos, coxas e quadris.





3 - Prancha
Um exercício que ajudo a definir a barriga. Ao começo é difícil? Sim. Custa? Muito mas o objetivo é aos poucos aguentar mais tempo.
Um exercício bom porque trabalhamos a postura e ainda ajuda na zona do abdômen.
Um grande benefício é que com músculos mais firmes os órgãos internos ficam mais protegidos.

                                   


 4 - Saltar á corda 
Recorda-nos a infância não é verdade? Mal nós sabíamos que saltar á corda trabalha o corpo todo. Vou passar a explicar, quando saltamos á corda estamos a utilizar os ombros, os bíceps e os antebraços para virar a corda, os abdominais para nos mantermos direitos e os músculos da barriga das pernas, glúteos e coxas para saltar, ou seja, queimando aquelas gorduras indesejadas. (quantos mais músculos estiverem associados, melhor)


5- Abdominais oblíquos
Não aconselhado a quem tem problemas cervicais mas por outro lado é um exercício saudável com benefícios na tonificação dos músculos laterais, aceleram o metabolismo.
Em 12 semanas pode-se perder de 2-3 kg de massa gorda e ganhar 1 kg de massa muscular (muito bom).





Todos os exercícios que aceleram o metabolismo geram o emagrecimento*
Espero muito que vocês tenham gostado
Um beijo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário