palavras-chave

segunda-feira, 2 de março de 2015

Auto-estima - Top 7 Dicas

Quando nos vemos ao espelho será que gostamos do que vemos? Não referindo ás curvas e aos números da balança. Realmente a pergunta é: O nosso reflexo demonstra a mulher que sonhamos ser?
Porque gostarmos de nós próprios é o mais importante deixo aqui 7 dicas para nunca desistires de ti mesma e dares prioridade a ti.
No nosso dia a dia todos temos dias menos bons sendo modelos, secretários ou desempregadas, em que quando nos olhamos ao espelho não gostamos do que lá aparece. Normal nas mulheres existir uma certa insatisfação. Mas e que tal mudarmos isso? Vamos arranjar solução e relembrar como é bom ser mulher. Vejam as dicas e inspirem-se:
1. Ninguém é perfeito:
Na sociedade existe diferentes esteriótipos como todas sabemos mas na realidade não existe um ícone de perfeição pois esta não existe. Certamente conheces alguém que come imenso e não engorda, que não precisa recorrer a cirurgias mas até que ponto isso é saudável? Bem aí está a tua primeira prioridade, ser saudável.
2.A típica frase "Não tenho tempo"
Vamos confessar o que custa na realidade é dar o primeiro passo porque depois tudo se torna rotina. Quantas mulheres de família com filhos, uma casa para cuidar e um trabalho frequentam um ginásio? Basta organizar-se e tudo se torna fácil. Se as possibilidades econômicas não forem tantas e que tal instalar no telemóvel uma aplicação em que existam exercícios para fazer em casa? Existe solução e a nossa segunda prioridade é organização porque vais sentir-te melhor depois dos exercícios feitos.
3.Admirar as outras mulheres não é sinal de inveja
Todas sabemos que mulheres são competitivas e no que toca a beleza nem se fala mas admirar a beleza de uma amiga, de uma colega de ginásio ou de uma mulher que passa na rua não é sinal de inveja porque vai ser só um motivo para prestares mais atenção a ti mesma. Traça metas para o teu corpo, olha para o que te rodeia e pensa "quero umas pernas fantásticas como ela" ou "adorava ser descontraída como ela" e terás aí uma motivação para te conheceres e ganhar confiança. Aqui temos a terceira prioridade, teres noção do corpo que possuis.
P.S Olhar para os outros de forma positiva não é crime.
4.Descoberta do melhor de ti
Coloca-te diante do espelho, o que vês? Admira a tua imagem e descobre o que de mais bonito tens no rosto. Isso irá dar-te confiança e não te esqueças um homem não liga só para o exterior, ele vê-te como um todo. Aqui está a nossa quarta prioridade ver as nossas virtudes.
5.Usa e abusa de saltos altos
Todas sabemos que usando saltos altos parecemos mais altas e mais elegantes e aí está o motivo de nos sentirmos mais seguras. Existe o problema de serem desconfortáveis mas admite sentes-te mais confiante com eles calçados.

6.O exercício não é um tormento
A forma como olhamos para o exercício físico só depende da nossa vontade e se existe vontade de melhorar não vai custar. É necessário motivação, dedicação e querer e só depois pensar na ambição ou nos resultados que vão ser obtidos. Não vais ser egoísta por dedicares um tempo só a ti no fundo só estás a cuidar de ti e da tua saúde. Encarar positivamente faz toda a diferença. Quinta prioridade "não pôr a carroça á frente dos bois" ter metas definidas para uma melhor execução dos exercícios.

7.Sorri
Para mim sem dúvida a dica mais importante. Sorrir faz bem, sorrir é um grande exercício para melhorar a auto-estima. Se fores tímida, reservada e não sabes o que dizer num encontro ou quando estás com amigos sorri. Esse sorriso fará toda a diferença e quem demonstra simpatia será sempre procurado pelos melhores motivos.

Aqui estão as minhas dicas que acharam? Mais posts sobre auto-estima e dieta virão fiquem atentas
Beijinhos,
Marta Pereira


2 comentários: