palavras-chave

quarta-feira, 11 de março de 2015

Aplicações para o telemóvel com exercícios físicos

Dando seguimento ao último post, hoje trago-vos alguns aplicativos que eu já experimentei e gostei imenso e outras propostas que achei bastante interessantes.
Existem imensos aplicativos, confesso que viciei em muitos deles e sem dúvida que dão resultado.
Acrescentei também alguns que pessoalmente acho que ajudam imenso em dietas, como controlar as calorias e alertar quando devemos beber água.
Lembrem-se primeiro custa mas depois compensa.

Vamos começar?
Em primeiro lugar vou mostrar-vos os que eu já utilizei e adoro. Vou coloca-los desde o que mais gostei até ao que menos gostei. Não são muitos porque quis selecionar os que para mim resultaram muito bem.
Sem dúvida que os exercícios que mais gosto de fazer são os de tonificação dos glúteos. Qual é a mulher que não gosta de ter o "bumbum" tonificado? Dá logo uma sensação de que somos poderosas.
Treino Glúteos
Então o meu aplicativo favorito da vida é o "Treino Glúteos" para Android.
São exercícios rápidos mas eficazes para fortalecer e tonificar os glúteos sem termos de recorrer a ginásios ou equipamentos mais especializados. Podemos fazê-los onde quisermos e acho um ótimo aplicativo para as mulheres principalmente para estar em forma antes do verão não acham? Com este aplicativo a monotonia passa completamente e ainda tem o benefício de ter um "bonequinho" a fazer corretamente os exercícios ao mesmo tempo que vocês, como se fosse um personal trainer.



Treino Glúteos

Abdominais em 8 minutos
É um aplicativo que não promete fazer emagrecer mas após um determinado tempo e após subir os níveis notamos toda a diferença no nosso corpo. Usei bastante tempo este aplicativo e simplesmente adorava.

Abdominais em 8 minutos


Treinos diários
Treinos diários é uma aplicação em que temos um personal trainer onde quer que estejamos.
Não treina só um sítio específico como os aplicativos anteriores ele faz uma recolha de exercícios para várias partes do corpo.
Achei bem interessante porém não o utilizei muito.

Treinos Diários



Bem estes foram aplicativos que já utilizei e os meus favoritos agora deixo sugestões de duas aplicações que achei bem interessantes.
A primeira é o Daily yoga mais tranquilo é um plano que tira o stress e ajuda a queimar calorias 2 em 1 não é bom? Adorei a ideia.
Daily Yoga



Outros dos aplicativos que quero experimentar é o Stretch Exercises não existe o compromisso de fazerem os exercícios todos os dias ou num determinado tempo mas os alongamentos são sempre uma grande ajuda. Se temos dores nas costas, se nos sentimos com as energias embaixo vamos alongar o corpo e aliviar todas estas dores e stresses que só nos fazem mal á mente, ao corpo e á saúde.
Benefícios desta aplicação
- Alivia a dor nas costas, dor da artrite.
-Reduz a tensão muscular e aumenta a amplitude de movimento das articulações
-Fortalece os músculos e queima goduras extras
-Aumenta a circulação sanguínea e aumenta a sua imunidade.
-Aumenta os níveis de energia e alivia a pressão
 Stretch Exercises


E agora aplicações que não correspondem a exercícios são aplicações que controlam as calorias e o tempo em que devemos beber água. Já os utilizei e gostei muito.

Bebe água - Water your body
É uma aplicação que para quem é mais distraído e não tem o hábito de beber água com regularidade é muito útil. Lembra diariamente para beberem água e monitoriza o hábitos de consumo de água. É simples basta introduzir a vossa massa (que erradamente designam peso) atual e o lembra-te vai ajudar-vos a definirem de quanto em quanto tempo têm de beber água. Simples não é? Se beberem um copo de água terão de adicionar no aplicativo um copo de água e assim sucessivamente.

Bebe água - Water your body


Contador de calorias fat secret
Adoro esta aplicação MESMO.
É super fácil de utilizar, tem informação sobre diversos alimentos que ingerimos. Serve também para estar a par de refeições, exercícios e peso.
Tem todos os alimentos possíveis e a cada refeição basta colocar o que comeram e no final do dia têm as calorias ingeridas contadas o que ajuda na altura de fazerem exercício.


Experimentem estas aplicações e depois deixem-me a vossa opinião.
Beijos
Marta Pereira

2 comentários:

  1. Quanto pesavas antes de começares estes exercícios e depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesava 60 e fui para 57 claro que também tinha uma alimentação saudável não são só aplicações que ajudam a perder as que uso são mais para tonificar.

      Excluir