Olá meus lindos e minhas lindas,
Hoje o post é em parceria com outros bloggers e o tema é "Coisas que marcaram a minha infância".
Sem dúvida que tive uma infância feliz, divertida e sempre com aquela imaturidade de criança que tanto tenho saudades, não me preocupava com nada, não valorizava problemas e uma queda no chão era um motivo para rir.
Uma das coisas que eu mais me recordo era das vindimas em família, foram anos e anos de tradição na casa dos meus avós. Lembro-me que demorava um dia inteiro e eu e as minhas primas estávamos sempre a ajudar e eu achava tão divertido.
Sempre fui uma criança tímida mas, no infantário a convivência com os meus colegas era tanta que eu tenho ainda amigos do infantário e sempre que nos lembramos de todas as brincadeiras que tivemos em pequenos nos rimos, eramos super unidos (como uma família sabem?) e acho que isso também ajuda na passagem do infantário para a escola primária.
Algo que marcou muito a minha infância era o ano novo em família. Toda uma tradição, eu sendo sempre a mais tímida mas ao mesmo tempo a mais divertida contava anedotas, animava a sala. A minha mãe, as minhas tias e a minha avó ficavam encarregadas de fazer a comida para tanta gente, eu e os meus primos colocávamos a loiça na mesa e depois brincávamos. Uma certa altura o bingo era a nossa diversão e eu super adorava. Chegada a meia noite era hora de ir para cima de uma cadeira e comer as 10 passas ou uvas (que pessoalmente não gosto de passas). No dia 1 de Janeiro o almoço era sempre assado e roupa velha e durante a tarde íamos passear para Guimarães e quando chegávamos os meus pais encarregavam-se de fazer arroz de cabidela que é delicioso.
O meu cabelo grosso e enorme sem dúvida que marcou a minha infância, os diferentes penteados que a minha mãe me fazia eu detestava que ela me penteasse o cabelo mas depois lá deixava.
Tenho muitas histórias mas estas são as coisas que eu mais gostava quando era pequena.
Espero muito que tenham gostado.
Um beijo,
Que legal essa lembrança!
ResponderExcluirbjs