palavras-chave

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Coisas que marcaram a minha infância

Olá meus lindos e minhas lindas,
Hoje o post é em parceria com outros bloggers e o tema é "Coisas que marcaram a minha infância".
Sem dúvida que tive uma infância feliz, divertida e sempre com aquela imaturidade de criança que tanto tenho saudades, não me preocupava com nada, não valorizava problemas e uma queda no chão era um motivo para rir.
Uma das coisas que eu mais me recordo era das vindimas em família, foram anos e anos de tradição na casa dos meus avós. Lembro-me que demorava um dia inteiro e eu e as minhas primas estávamos sempre a ajudar e eu achava tão divertido.
Sempre fui uma criança tímida mas, no infantário a convivência com os meus colegas era tanta que eu tenho ainda amigos do infantário e sempre que nos lembramos de todas as brincadeiras que tivemos em pequenos nos rimos, eramos super unidos (como uma família sabem?) e acho que isso também ajuda na passagem do infantário para a escola primária.
Algo que marcou muito a minha infância era o ano novo em família. Toda uma tradição, eu sendo sempre a mais tímida mas ao mesmo tempo a mais divertida contava anedotas, animava a sala. A minha mãe, as minhas tias e a minha avó ficavam encarregadas de fazer a comida para tanta gente, eu e os meus primos colocávamos a loiça na  mesa e depois brincávamos. Uma certa altura o bingo era a nossa diversão e eu super adorava.  Chegada a meia noite era hora de ir para cima de uma cadeira e comer as 10 passas ou uvas (que pessoalmente não gosto de passas). No dia 1 de Janeiro o almoço era sempre assado e roupa velha e durante a tarde íamos passear para Guimarães e quando chegávamos os meus pais encarregavam-se de fazer arroz de cabidela que é delicioso.
O meu cabelo grosso e enorme sem dúvida que marcou a minha infância, os diferentes penteados que a minha mãe me fazia eu detestava que ela me penteasse o cabelo mas depois lá deixava.
Tenho muitas histórias mas estas são as coisas que eu mais gostava quando era pequena.
Espero muito que tenham gostado.
Um beijo,

Um comentário: